Sempre envolvido com todas as questões sociais, o grupo Diários Associados é um dos pioneiros no trabalho de proteção e uso racional da água. Há12 anos lançou o Prêmio Ouro Azul para conscientizar a população sobre os riscos da falta de água. Esse trabalho incansável de proteção da natureza e valorização da vida foi mais uma vez reconhecido na sexta edição do Prêmio Abap de Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade-MG.

Criado com objetivo de fortalecer o papel da comunicação na formação de novos hábitos sustentáveis, o prêmio contou com 77 inscritos e 23 foram de agências de comunicação e seus clientes. Os Diários Associados venceram com a campanha criada pela Agência Reciclo, na categoria Melhor Campanha de Mobilização, para a Edição Especial 12 anos Prêmio Ouro Azul. A campanha retratou em tom poético a presença da água, reconhecendo os melhores projetos inscritos durante a história do prêmio. A cerimônia reuniu, no Minas Tênis Clube – Unidade I – o presidente da ABAP Nacional, Orlando Marques, autoridades, diretores de empresas e agências de comunicação. Para o presidente da Abap-MG, Alexandre Moreira, "a edição anual do Prêmio Abap de Sustentabilidade cria a oportunidade de reflexão sobre a questão, além de reconhecer profissionais que estão conseguindo acertar na seleção de iniciativas que podem ser usadas para evidenciar o posicionamento sustentável das corporações. É uma forma de contribuir com a evolução dos profissionais em relação à comunicação para a sustentabilidade e, ao mesmo tempo, evidenciar como a Abap-MG se posiciona junto ao tema", afirma.

VALORIZAÇÃO

Entre as empresas que concorrem ao prêmio estão Samarco, Cemig, Vale, ArcelorMittal, Shopping Iguatemi de Salvador, Prefeitura de Manaus, Itaú Unibanco, Infraero, Sistema Fecomércio Ceará, Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, entre outras, o que valoriza ainda mais a vitória do Prêmio Ouro Azul. "O prêmio Ouro Azul é, sem dúvida, um dos projetos mais importantes de valor público promovido

pelos Diários Associados. Começamos em 2002, com apenas 8 trabalhos inscritos, e, em 12 anos de projeto, já conseguimos a marca de quase 3 mil projetos, ideias e ações pela preservação da água. E o mais motivante é que metade dos trabalhos inscritos vem de crianças entre 6 e 10 anos, que estão credenciadas como Guardiões do Ouro Azul. Em breve vamos reiniciar a campanha para recrutar os quase dois mil Guardiões para que nos ajudem na mobilização pela economia de água. Esperamos que outras empresas se juntem a nós nesta campanha", destaca Andreia Zuqui, gerente executiva de Marketing e Comercialização dos Diários Associados.

Andreia Zuqui, gerente executiva de Marketing e Comercialização dos Diários Associados; Ângela Buratto, diretora de Atendimento da Reciclo Comunicação e a  presidente da Tom Comunicação, Adriana Machado.
Andreia Zuqui, gerente executiva de Marketing e Comercialização dos Diários Associados; Ângela Buratto, diretora de Atendimento da Reciclo Comunicação e a presidente da Tom Comunicação, Adriana Machado.
Crédito da foto: LEANDRO BIFANO/DIVULGAÇÃO